domingo, 22 de janeiro de 2012

por muito que mude


Por vezes a vida tornasse difícil, os dias impossíveis de contornar, os sorrisos impossíveis de demonstrar. A cada dia que passa tornasse mais fácil demonstrar uma felicidade que não é real, porque o nosso organismo cria este sorriso como se de uma auto-defesa se tratasse, para que uma simples pergunta como: ‘’que se passa?’’ ou ‘’pareces triste, que tens?’’ não faça rebentar esta bolha de protecção, para que esta nuvem de emoções que paira sobre a minha cabeça não desabe e tudo o que criei para esta imagem de felicidade perfeita não caia por terra. Porque nem sempre a vida corre como queremos, porque por vezes os obstáculos são mais altos do que pensamos e o salto que damos não é suficiente para o ultrapassar e acabamos por cair, por nos magoarmos. Muitas vezes a força falta e quando pensamos que nos vamos erguer com facilidade e ultrapassar esta queda, é como que há uma corda que nos puxa para baixo e sempre que nos tentamos levantar acabamos sempre por cair novamente. Porque o que eu tenho é aquilo pelo qual lutei no passado e luto todos os dias da melhor forma possível para o manter, quando perdemos algo sentimos sempre aquele vazio em nós, aquela peça que falta, aquele traço apagado. Porque eu quando te perdi foi como se me levassem metade do que era, como se me tivessem levado quinze anos da minha vida e apenas me tivessem deixado memórias, ínfimas memórias daquele passado que vivemos juntas. É triste olhar em frente e ver que já não sou quem era quando te tinha ao meu lado, que aquela menina sensível, frágil e sonhadora já não está tão presente em todos os momentos da minha vida, que aquela sensibilidade que havia a todo o momento agora se tornou em frieza perante os demais, que aquela fragilidade agora é nada mais se não uma armadura de ferro e que todos aqueles sonhos perfeitos agora desapareceram e quando os relembro as lágrimas desde logo percorrem o meu rosto, porque agora sei que muitos já não são possíveis e outros apenas faziam sentido contigo ao meu lado. A saudade é demasiado forte muitas das vezes. Peço desculpa por não te ir visitar mais vezes mas aquele sitio traz-me apenas tristes recordações, sabes bem o quão importante és e acima de tudo o enorme número de vezes que penso em ti, que relembro os nossos últimos momentos juntas, as lágrimas que derramo quando penso em ti. Sei que não queres que chore, muito menos que sofra por tua causa, mas sabes que é impossível não sentir a tua falta, és demasiado importante. Por isso quero apenas que saibas que apesar de já não estares presente fisicamente, para mim vais estar sempre no meu coração e por muito que eu mude, por muito que eu erre, vou estar sempre á tua espera, á espera do teu apoio, do teu sinal. Amo-te muito 

Sem comentários:

Enviar um comentário